Prefeitura Municipal de Sete Lagoas reinaugura Pronto Atendimento Belo Vale
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Prefeitura Municipal de Sete Lagoas reinaugura Pronto Atendimento Belo Vale

on 13 Setembro, 2019

A Prefeitura Municipal de Sete Lagoas realizou na manhã de terça-feira (10/09), a reinauguração da Unidade de Pronto Atendimento, Caio Lucius de Oliveira Silva Filho, popularmente conhecida como P.A Belo Vale, que passou por uma reforma e foi entregue a população com novos pisos, bela pintura, além de uma recepção repaginada, uma sala de espera confortável e um jardim reestruturado.

O evento contou com a presença do Prefeito Duílio de Castro, o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Flavio Pimenta, a Coordenadora Geral da Unidade, Juliana Pereira Campos e secretários das demais pastas, vereadores, coordenadores, imprensa local e população.

PA BELO V

O “P.A’Zinho” ou Hospitalzinho da Criança está aberto há 20 anos e foi inaugurado por meio da Lei de número 5.812 no ano de 1999, recebendo o nome de Caio Lucius de Oliveira Silva Filho. O foco inicial da reforma era voltado ao atendimento infantil, entretanto, a rápida e crescente demanda na região, um ano depois, ampliou-se o leque de atendimento agregando o Clínico Geral e assim ocorre até os dias atuais.

A reforma da unidade era um desejo antigo e necessário tanto aos usuários quanto aos servidores, no que diz respeito à segurança dos mesmos e ainda, comodidade, conforto e otimização do espaço. “Isso só foi possível, após 60 dias de muito trabalho e dedicação de toda a equipe, portanto, agradeço e parabenizo um por um”. Disse o secretário de Saúde, Dr Flávio Pimenta.

Assim que o prefeito Duílio de Castro rompeu o laço, em ato simbólico de inauguração, a unidade já retornou às suas atividades normais, atendendo à população todos os dias, 24 horas de portas abertas. Antes, o prefeito interrompeu a cerimônia, quebrou o protocolo e pediu para que o pediatra atendesse uma criança que estava em estado febril aguardando a abertura ao lado de fora. “Peço desculpas a todos, mas essa é a função do hospital. Muito mais importante que a cerimônia é a saúde da população, principalmente por se tratar de uma criança,”destacou.

PA BELO VALE1