Responsabilidades Gestoras no Último Ano de Mandato
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Responsabilidades Gestoras no Último Ano de Mandato

on 04 Julho, 2016

A ferramenta online Responsabilidades Gestoras no Último Ano de Mandato está, desde o dia 04/07, disponível para acesso através do link: https://app2.unasus.gov.br/conasems.

O que é a ferramenta?

Tendo em vista os desafios do encerramento da gestão no último ano de mandato, o Conasems lança ferramenta para auxiliar os secretários municipais a monitorar e acompanhar os prazos e compromissos definidos em legislação.

Esta ferramenta construída em parceria com o COSEMS/MG e a UNASUS ficará no ar até o final do ano, e nos meses de julho e agosto contará com presença de mediadores online para apoio ao secretário. Todos os 5570 gestores e gestores do país podem fazer o cadastro pelo sistema. 

DenominadaResponsabilidades Gestoras no Último Ano de Mandato, o objetivo da ferramenta é apoiar os gestores municipais de saúde a monitorarem e acompanharem os prazos dos compromissos da gestão no último ano do mandato, definidos em legislação e normativas, por meio de uma ferramenta online  simples e interativa, e com o apoio de mediadores online.

Baseado nos principais desafios enfrentados no cotidiano da gestão do SUS, a ferramenta traz uma agenda – mensal e anual – de responsabilidades gestoras, com a devida descrição de cada ação, os principais temas a ela vinculados e penalidades previstas em Lei, no caso de irregularidades.

Nessa primeira versão, o conteúdo será distribuído em quatro grandes módulos tratando das responsabilidades dos secretários municipais de saúde, no que diz respeito à Lei Complementar nº 141; Responsabilidade Fiscal; instrumentos de Planejamento e de Gestão.

Para ter acesso a ferramenta os gestores precisam acessar o link: https://app2.unasus.gov.br/conasems.

Veja aqui o tutorial de como se cadastrar econfira também aorientação aos COSEMS sobre a ferramenta.

Todas as semanas, o COSEMS/MG irá publicar nesta matéria, a lista dos municípios que já acessaram e aqueles que ainda não estão utilizando a ferramenta. Para visualizar a lista completa e atualizada clique aqui.