Inscrições para o curso Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais termina neste domingo (28/02)
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Inscrições para o curso Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais termina neste domingo (28/02)

on 24 Fevereiro, 2021

Site imuniza 1024x576

Estão abertas as inscrições para o curso "Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais" do projeto ImunizaSUS. Os interessados devem se inscrever até este domingo (28/02) no site matriculas.conasems.org.brO curso é gratuito e tem por objetivo contribuir com a formação e atualização dos profissionais de saúde sobre as ações de imunização. 

Serão ofertadas até 94.500 vagas para todo o Brasil e o curso terá duração de dez meses (totalizando 180 horas). Os alunos matriculados serão agrupados em turmas de até 50 pessoas e serão coordenados por um tutor previamente selecionado. 

As vagas são limitadas e destinadas para profissionais de saúde (de qualquer área) com nível superior ou técnico que queiram se capacitar ou atualizar os conhecimentos sobre imunização.

Clique aqui para ler o edital na íntegra

Confira aqui a errata do edital de matrículas para alunos do ImunizaSUS.

A utilização das ferramentas de ensino à distância neste processo de formação permite a inclusão de profissionais vinculados a diferentes funções, permitindo o aprimoramento e reflexão sobre a própria prática enquanto inseridos no dia-a-dia dos serviços.

Em casos de dúvidas ou se desejar mais informações a respeito, direcione os eventuais questionamentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o ImunizaSUS

O projeto é fruto de uma parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic. O ImunizaSUS vai transformar as Unidades Básicas de Saúde em salas de aula com objetivo de capacitar mais de 94 mil profissionais de saúde que atuam diretamente nas ações de imunização em todos os municípios do país. 

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Fonte: CONASEMS