PEC versão de 32 bits deve migrar para a versão de 64 bits
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

PEC versão de 32 bits deve migrar para a versão de 64 bits

on 25 Outubro, 2019

Não será mais disponibilizado o instalador e suporte técnico para versão 32 bits. Baixe o software mais atualizado na página do e-SUS Atenção Primária.  O instalador e suporte técnico para a versão 32 bits do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) da Estratégia e-SUS Atenção Primária serão descontinuados em novembro de 2019. A instalação local 32 bits deve ser substituída por uma 64 bits. A mudança é necessária somente no computador servidor que hospeda o PEC, por trazer avanços do sistema e agregar novas funcionalidades e recursos tecnológicos. A mudança vai contribuir para um novo cenário da informatização nos municípios.

Atualmente, um dos requisitos para utilização do PEC é a exigência de um computador que possua memória RAM com, no mínimo, oito gigabytes de capacidade. Tal exigência só pode ser suprida em 64 bits. Além disso, os novos computadores e servidores que estão sendo fabricados e disponibilizados no mercado atual não comportam mais a arquitetura 32 bits.

A Nota informativa  traz informações sobre a necessidade de atualização do PEC. Todas as unidades de saúde que ainda utilizam a versão de 32 bits devem migrar para a versão de 64 bits, mantendo a segurança, compatibilidade e novas funcionalidades oferecidas a cada nova atualização dos sistemas da Estratégia e-SUS AP.

Confira o vídeo explicativo: 

https://www.youtube.com/watch?v=mOhVd7bRQVs&feature=youtu.be