Retorno temporário das atividades do serviço de Telessaúde para os municípios de Minas Gerais cobertos pelo Contrato SES-MG
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Retorno temporário das atividades do serviço de Telessaúde para os municípios de Minas Gerais cobertos pelo Contrato SES-MG

on 07 Julho, 2017

Hoje, 07/07, Coordenadoria do Centro de Telessaúde do HC-UFMG e coordenadoria da Rede de Teleassistência de Minas Gerais divulgou por meio do memorando 046/2017, retorno temporário das atividades do serviço de Telessaúde para os municípios de Minas Gerais cobertos pelo Contrato SES-MG.

Contexto - No último dia 26/06, a Coordenadoria do Centro de Telessaúde do HC-UFMG e coordenadoria da Rede de Teleassistência de Minas Gerais divulgou o memorando 040/2017 informando sobre a interrupção de suas atividades no dia 01/07/2017, devido à ausência de pagamentos.

Diante do cenário apresentado, o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS MG), solicitou à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES MG), por meio do Ofício nº 102/2017, em nome dos gestores municipais de saúde e da população mineira, a continuidade dos serviços de tele-eletrocardiografia e teleconsultoria no Estado. O COSEMS MG também solicitou o pagamento da Rede de Teleassistência de Minas Gerais, do Centro de Tessaúde do Hospital das Clínicas da UFMG.

Em resposta ao pleito do COSEMS MG formulado pelo Ofício nº 102/2017, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES MG) se dispôs à possibilidade de pagamento de algumas parcelas em atraso de acordo com o memorando 046/2017 do Centro de Telessaúde do HC-UFMG. Também conforme o documento, ficou acordado pela manutenção temporária dos serviços, mas o processo ainda se encontra em negociação para o recebimento de todas as parcelas em atraso.

Clique aqui para ter acesso a lista dos municípios.