Oficinas terapêuticas no Centro de Convivência da Saúde Mental de Ilicínea
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Oficinas terapêuticas no Centro de Convivência da Saúde Mental de Ilicínea

on 31 Maio, 2017

O Centro de Ilicínea é referência para várias cidades. Todos os dias são realizados diversas atividades que estimulam o desenvolvimento e garantem mais qualidade de vida e bem estar aos pacientes.

Mais de 2.000 (dois mil) pacientes são cadastrados no Centro e passam por acompanhamento psicológico de segunda a sexta com a psicóloga Adriana Miranda Alcântara. E toda segunda-feira, a partir das 17h, eles são atendidos individualmente pelo psiquiatra Dr. Sílvio Signotet. Além de atendimento individualizado e especializado, eles praticam atividades físicas toda quinta-feira às 9h com a Professora de Educação Física Lilían Pereira.

E para completar, os pacientes, monitorados pela Fabiana Teodoro (responsável pelas oficinas), realizam trabalhos artesanais. Além de várias outras oficinas terapêuticas, que auxiliam, inclusive, no processo de tratamento da depressão. Frequentes nas oficinas são cerca de 300 pacientes. São diversas oficinas: musicais, teatrais, oficina de tricô e crochê, de alfabetização, reaproveitamento de materiais recicláveis e muito mais.

Recentemente os pacientes que participam das oficinas estão criando decorações de festas infantis, as quais serão usadas para comemorar o aniversário deles e também em outros setores do município como CRAS e Creches. 

“Parabéns a toda equipe do Centro de Convivência da Saúde Mental, um trabalho lindo que resgata, acima de tudo, a alegria desses pacientes”, diz Pollyana Pinheiro.