Projeto Respeitável Circo em São Lourenço
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Projeto Respeitável Circo em São Lourenço

on 02 Maio, 2017

Baseado no livro O Cirque du Soleil, comprovados os trabalhos publicados e científicos na literatura e experiência direta, observou-se a questão do atrativo turístico atual na cidade de São Lourenço. A Saúde Mental da cidade, no dia 18/03/2017, fez a retratação prática com o fascínio das pessoas em todo o mundo com o picadeiro. Pelo Slogan - “Respeitável Circo” do CAPSIII (Centro de Atenção Psicossocial).

Empreenderam-se atividades recreativas e terapêuticas de idealização na prática no cuidar, vistas as diferentes demandas que compõem os conceitos da enfermagem. No caso especial, de Martha Rogers em ver - O homem como um todo. Na objetividade de tratar com dedicação e responsabilidade, intensa criatividade o trabalho com os clientes.

O projeto elaborado e liderado pela Enfermeira Acacia Maduro Moreira, com apoio da Coordenadora Michelle Negreiros, em conjunto da equipe de enfermagem do Caps III- Noturno, que escuta ativamente de forma personalizada as sugestivas. Foi no caso do aprimoramento em especial de um paciente. Os Drs. da Alegria proporcionaram atividades que propuseram reflexões a cerca da vida com uma análise comparativa, qualitativa, positivista dos acenais compostos no circo. Como alguns exemplos: a corda, os malabares em entre o equilíbrio da mente e o físico, e a utilização de balões com as dinâmicas de grupo.

No objetivo de expressar a resolutividade e responsabilidade das problemáticas diária e dando continuidade com o projeto da caixa da gratidão pela educação continuada com o Dia Mundial do Sono de 2017. No sentido multiplicador de transformação do processo de desenvolvimento do homem ao pensamento que pauta a motivação na diversidade. A psicomotricidade foi representada com a figura do palhaço com vertente emocional e lúdica do ser, com conceito cultural e artístico, referenciado por Charlie Chaplin.

Os usuários confeccionaram sua própria pintura na face com auxilio da Artesã-técnica em enfermagem Ângela Mara, auxiliado com organização estrutural do ambiente pelo téc. Enfermagem, Natal Pereira. Conceição Chinait preparou os quitutes e monitorou os pacientes no lanche. Ela promoveu o ranking dos melhores palhaços com o sorteio de prendas pela apresentação das palhaçadas junto à apresentadora Enfa. Acacia.

Como no Cirque du Soleil, a reinvenção do cotidiano é o nosso princípio, pois atuamos no espetáculo da vida, desvelando com métodos simples que tornam a todos produtivos, podendo enxergar maiores possibilidades quanto à visão de futuro na qualidade em saúde. Assim desmistificando, portanto, a formação do homem frente ao usuário de saúde mental.