Monte Alegre de Minas ultrapassa meta do Sisvan
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Monte Alegre de Minas ultrapassa meta do Sisvan

on 24 Abril, 2017

Monte Alegre de Minas ultrapassa meta pactuada com o Ministério da Saúde no âmbito das condicionalidades no atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família na área de saúde. Foi definido com o ministério, no "Pacto pela Vida", acompanhar neste quadrimestre, pelo menos 1153 pessoas das famílias do programa, por meio do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional – Sisvan, em 2017.

Os dados apontam que o município de Monte Alegre de Minas localizou essas pessoas e cumpriu a meta do primeiro quadrimestre deste ano, fato que demonstra um trabalho eficiente, haja vista que a maioria dos municípios da regional não conseguiram atingir o cumprimento dessa meta.

Segundo a Coordenadora do Programa no município, a Nutricionista Alexandra Knipell, "a partir da identificação dessas famílias, o Sisvan aplica suas ações nutricionais entre as crianças do programa, principalmente para evitar a desnutrição infantil ou a obesidade".

Baseados no Índice Peso/Idade (P/I) cujos resultados orientam ações e execução de políticas públicas no âmbito nutricional e alimentar a Secretaria Municipal de Saúde avalia e busca melhorar o quadro nutricional das crianças acompanhadas no Programa Bolsa-Família e fornece orientação nutricional, atividades educativas, suplementação de vitaminas, orientação para o aleitamento materno, ampliação da assistência pré-natal, melhoria da cobertura vacinal, entre outras ações, que vêm sendo fortalecidas no município dentro deste programa.