Patrocínio publica edital da "Gincana de Combate ao Aedes aegypti"
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Patrocínio publica edital da "Gincana de Combate ao Aedes aegypti"

on 27 Outubro, 2016

Tendo em vista o período de chuvas que se aproxima e a possibilidade de aumento na proliferação do mosquito Aedes aegypti e, conseqüentemente, o aumento do número de casos das doenças por ele transmitidas como a Dengue, Febre Chikungunya e Febre Zika, a Secretaria Municipal de Saúde de Patrocínio, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, 29ª Superintendência Regional de Ensino, Rede de Instituições de Ensino Privadas está promovendo a ‘Gincana de Combate ao Aedes aegypti’ com o objetivo de mobilizar toda a Rede de Ensino do município para o combate ao mosquito.

O edital, que traz como tema da campanha "O combate ao Aedes aegypti é um dever de todos”, foi publicado na imprensa local no sábado 15/10/16 e também está disponível no site da prefeitura: http://www.patrocinio.mg.gov.br/pmp/index.php/30-convert/noticias/5181-prefeitura-promove-gincana-de-combate-ao-aedes-aegypti-entre-estudantes

A adesão das escolas acontece no período de 24/10 a 28/10/16. Cada estudante poderá se inscrever em apenas uma das modalidades (desenho, frase ou produção de texto/redação). O prazo final para a entrega dos trabalhos que irão concorrer na Campanha é até 16/11/16.

As modalidades são:

1.Desenho I: alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil.
2.Desenho II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental
3.Desenho III: alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
4.Frase I: alunos do 6º, 7º 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
5.Frase II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio
6.Produção de Textos I: alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental
7.Produção de Textos II: alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio

A cerimônia de Premiação das melhores atividades da Gincana acontece no dia 25 de novembro, no auditório Geraldo Campos.

A escola também poderá participar da Gincana com a atividade de recolhimento de materiais, possíveis criadouros do Aedes aegypti, tais quais: Latas, latinhas, garrafas Pet’s, garrafas de vidro, vasilhames, plásticos em geral, potes, utensílios domésticos em desuso e pneus de qualquer tamanho.

A escola que mais recolher material em quilos, dividindo pelo número de alunos do educandário, será a vencedora. A Campanha visa estimular entre os estudantes a reflexão sobre a importância do Combate ao Aedes aegypti, promovendo uma grande ação de mobilização social, explica o secretário municipal de saúde, Wesley Faber Romão.

patrocinio 06