Secretaria Municipal de Sete Lagoas realiza Reuniões do Fórum Perinatal
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Secretaria Municipal de Sete Lagoas realiza Reuniões do Fórum Perinatal

on 31 Outubro, 2018

Nos meses de setembro e outubro de 2018, foram realizados pela Secretaria Municipal de Saúde, dois encontros do Fórum Perinatal, na Casa da Cultura em Sete Lagoas, que contou com a participação de Municípios Vizinhos e diversos profissionais da área da saúde.

No encontro do mês de Setembro, estiveram presentes médicos generalistas, ginecologistas, obstetras, enfermeiros e profissionais do NASF da Atenção Primária de Sete Lagoas e profissionais da Maternidade do HNSG, totalizando aproximadamente 130 participantes.

 O tema abordado nesta edição foi a Análise de dados dos Comitês de Prevenção da Mortalidade Materna, Infantil e Fetal: Comitê Regional e Municipal de Sete Lagoas.  O Fórum foi ministrado pela Enfermeira da Superintendência Regional de Saúde, Gabriela França e pela Enfermeira da Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Sete Lagoas, Terezinha Gomide. Durante o encontro foram discutidas e alinhadas várias ações a fim de prevenir novos óbitos evitáveis, intercorrências gestacionais, internações e procedimentos de alto custo, buscando a melhoria da Assistência à gestação, parto e RN, Fluxo de pacientes e de informações e Análise do Comitê.

Já no encontro do mês de Outubro,   aproximadamente 86 profissionais participaram do evento. O tema abordado foi o Pré-Natal do Parceiro, e contou com o relato de experiência da UBS Cidade de Deus e ESF Dona Silvia. O Fórum foi ministrado pela Enfermeira da Superintendência Regional de Saúde, Sione Dias e a Enfermeira da ESF Cidade de Deus II, Milene Rodrigues. No encontro, os participantes puderam observar as ações na prática através de fotos e explicações pertinentes.

"Na medida em que vamos discutindo os assuntos nos Fóruns, um tema puxa outro e a discussão fica cada vez enriquecida, a Coordenadoria da Atenção Primária e o Grupo Condutor da Rede Cegonha estão muito satisfeitos com a grande participação dos profissionais neste projeto", explica a Gerente da Regional Lagoa Paulino e Membro do Grupo Condutor da Rede cegonha e Comitê de óbito materno, fetal e infantil de Sete Lagoas, Nathália Trombini.

 FÓRUM PERINATAL 1