Setembro Amarelo em Santa Cruz de Minas
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Setembro Amarelo em Santa Cruz de Minas

on 25 Setembro, 2017

Aconteceu na tarde do dia 07 de Setembro, o Desfile Cívico da Independência do Brasil em Santa Cruz de Minas. O município recebeu visitantes como a Corporação Musical de Andrelândia e também visitantes de São João del Rei como Escola Municipal Celso Raimundo da Silva, o Colégio Militar Tiradentes, o 11º Batalhão de Infantaria, a Polícia Militar, a Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos.

De Santa Cruz de Minas desfilaram, as escolas Amélia Passos e Luzia Ferreira, da Ong Guerreiros Unidos que é um projeto com crianças e adolescentes carentes, a Corporação Musical São Sebastião, e o grupo de alfabetização para adultos o EJA.

O desfile foi ainda abrilhantado pelos grupos de saúde mental Coral Vozes da Superação e pelo Grupo Melhor Idade, que mobilizaram em favor ao Setembro Amarelo trazendo para o desfile balões amarelos que foram soltos e também textos chamando à atenção sobre a prevenção ao suicídio.

Dona Ilda participante do Coral Vozes da Superação diz que o grupo desfilou com colcha de retalhos que é um símbolo do grupo, ali, em cada pedaço daquela colcha seguem histórias de pacientes, e muitas delas com vários relatos de tentativas de suicídio. A colcha hoje representa para estes pacientes uma superação.

O Ten. Cel. Queiroz comandante do 38º BPM, disse que ver as ruas cheias, reforça o sentimento de servir e proteger o "nosso povo", as manifestações de patriotismo, de amor a nação e de conscientização aumentam ainda mais esse sentimento.