Secretaria Municipal de Saúde de Doresópolis realiza palestra sobre Saúde Sexual e Reprodutiva através do Programa Saúde na Escola
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Secretaria Municipal de Saúde de Doresópolis realiza palestra sobre Saúde Sexual e Reprodutiva através do Programa Saúde na Escola

on 31 Outubro, 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Doresópolis, através do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como uma de suas 12 ações, a temática de Saúde Sexual, Reprodutiva e Prevenção de DST’s, realizou no dia 02 de outubro de 2018, uma palestra na Escola Municipal Maria Eulália de Jesus com o tema: “Saúde Sexual e Prevenção de DST’s”, para alunos do 6° ao 9° ano, como forma de contribuir para a diminuição da incidência dos casos.

As Doenças Sexuais Transmissíveis (DST’s), são a prova de que a globalização contribuiu para a divulgação de estudos e formas preventivas contra estas, porém, mesmo com a troca de experiências e a divulgação de estudos acerca de patologias presentes de forma mais incidente em determinados locais, as DST’s ainda marcam fortemente a realidade cotidiana.

O Médico Dr. José Garcia Pereira ministrou a palestra, abordando temas como o desenvolvimento corporal na adolescência, a necessidade de higiene íntima correta para prevenção de afecções, e outros temas relacionados à sexualidade. Muitas dúvidas relativas aos temas foram expostas durante a palestra e respondidas pelo médico.

Após o fim da palestra, a aluna Delba Suellen Rodrigues Silva afirmou que a possibilidade de discutir sobre esses temas, é de grande importância para todos os alunos, pois através das dúvidas solucionadas, foi possível aprender sobre temas que acreditávamos que sabíamos. “Esclarecer sobre nossa sexualidade, é algo delicado, porém necessário, pois na realidade, evitamos conversas que tratam desses assuntos e não percebemos que esta omissão pode ocasionar erros futuros. Apesar das risadas ao longo de nossa palestra, foi possível absorver os ensinamentos e entender que sexualidade é e deve ser um tema de discussão presente em nossas vidas,” afirmou a estudante.

Montagem Garcia

Autor da foto:  Igor Fellype Camargos Silva