Alterosa padroniza Informe Epidemiológico
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Alterosa padroniza Informe Epidemiológico

on 24 Fevereiro, 2016

No bairro do Cruzeiro, no município de Alterosa, até o momento, foram confirmados três casos de Dengue por meio do teste rápido e seis pacientes ainda aguardam confirmação laboratorial.

Lembrando que, para confirmação da Dengue ser contabilizada pelo estado e a notificação não ser descartada, o exame laboratorial é imprescindível. Nos outros PSF’s não existem pacientes com suspeita.

Até agora, já foram realizadas 2.355 vistorias em imóveis. Todos os agentes de saúde e endemias estão empenhados para destruir os focos do mosquito na tentativa de reduzir os casos de Dengue.

IMPORTANTE – Deve-se procurar o PSF mais próximo de casa, todas as pessoas que estão sentindo os seguintes sintomas: Febre alta com início súbito (39° a 40°C), forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores, náuseas e vômitos, tontura, extremo cansaço, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações, dor abdominal (principalmente em crianças). A secretaria de saúde de Alterosa recomenda a população a procurar o enfermeiro de seu PSF para tirar suas dúvidas.

Lembrando que, os moradores que conhecem terrenos baldios que oferecem risco à saúde da população, devem ser denunciados através dos telefones: 3294-1904 ou 3294-1566 ou procure por Joao Paulo Nogueira Fernandes.

“Vamos fazer nossa parte! Reserve 10 minutos para fazer uma limpeza em sua casa, eliminando os focos do mosquito, ensine seus filhos à importância do combate à dengue. Deixe seu lixo fora de casa, jogue nos lixos para o Serviço de Limpeza Urbana recolha”, alerta.