ESP e SES promovem live sobre monitoramento de crianças nascidas de mães infectadas pelo SARS-CoV-2
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

ESP e SES promovem live sobre monitoramento de crianças nascidas de mães infectadas pelo SARS-CoV-2

on 01 Março, 2021

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Coordenação de Atenção à Pessoa com Deficiência (CASPD), realizam na próxima quinta-feira, 04/03, às 13h30, uma live na plataforma da ESP-MG no Youtube para discutir e divulgar a nota informativa: “Recomendações sobre o monitoramento de crianças nascidas de mães infectadas pelo SARS-CoV-2 durante a gestação, no âmbito do SUS MG”. A live será destinada aos profissionais da atenção primária à saúde e da atenção especializada que atuam no monitoramento de crianças.

Embora ainda não tenham sido comprovadas alterações no desenvolvimento de crianças que são filhas de mães infectadas pelo SARS-CoV-2 (coronavírus), foram observadas evidências de comprometimento da gestação em mulheres infectadas pelo vírus. Em especial, o baixo crescimento fetal e a prematuridade, o que despertou um olhar mais atento para o monitoramento do desenvolvimento neuropsicomotor. Por isso, os profissionais que atuam na ação “Cuida de Minas” promoveram estudos e discussões com professores da Universidade Federal de Minas Gerais e como produto de todo esse trabalho, elaboraram a nota informativa, que será apresentada e debatida durante a live.

Para quem desejar, poderá obter declaração de participação, desde que registre sua presença na transmissão. As informações e link para registro serão disponibilizados ao início e fim do evento e, também, na descrição da live.

A transmissão vai acontecer pelo Canal da ESPMG no Youtube, a partir das 13h30. Para acompanhar, acesse: youtube.com/user/escolasaudepublicamg

09 Monitoramento criancas covid SES instagram

Fonte: ESP/MG