Fiocruz lança pesquisa sobre condições de trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Fiocruz lança pesquisa sobre condições de trabalho dos profissionais de saúde na linha de frente da Covid-19

on 23 Julho, 2020

A Fiocruz lançou nesta quarta-feira (22/7) a pesquisa nacional “Condições de Trabalho dos Profissionais de Saúde no Contexto da Covid-19 no Brasil”. O objetivo do estudo é conhecer as condições de vida e trabalho de médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas que atuam diretamente na assistência e no combate à pandemia do novo coronavírus. De acordo com Boletim Epidemiológico Especial nº 22 do Ministério da Saúde, até o dia 11 de julho, foram registrados 180 mil casos de Covid-19 em profissionais de saúde de todo o país, com 163 óbitos. A pesquisa tem parceria dos Conselhos Federal de Enfermagem e Conselho Federal de Medicina.

whatsapp image 2020 07 21 at 7.41.58 pm

O estudo liderado pela Fiocruz conhecerá a realidade das condições de trabalho dos profissionais na linha de frente da Covid-19 buscando compreender o ambiente e a jornada de atividade, o vínculo com a instituição, a vida do profissional na pré-pandemia e as consequências do atual processo de trabalho, envolvendo aspectos físicos, emocionais  e psíquicos desse contingente profissional.

O questionário pode ser respondido online e leva de 10 a 15 minutos para ser totalmente preenchido. A identidade do participante será preservada. 

Acesse aqui: www.bit.ly/PesquisaFiocruz

Fonte: Fiocruz