Cadastro dos médicos para o Consultório Virtual já pode ser feito no e-Gestor
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Cadastro dos médicos para o Consultório Virtual pode ser feito no e-Gestor

on 26 Maio, 2020

O Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Albert Einstein, disponibiliza o Consultório Virtual de Saúde da Família, mais uma ação entre os serviços do TeleSUS para que os profissionais de saúde consigam ampliar o acesso, manter ou retomar o atendimento, realizar as teleconsultas, dando continuidade ao cuidado de pacientes com hipertensão e diabetes, entre outras condições, de forma ágil, cômoda e segura, assim como responder às demandas espontâneas de maneira mais segura, além de identificar possíveis casos de Covid-19, sem exposição desnecessária.

A primeira etapa para colocar em prática no território o uso do Consultório Virtual é selecionar os profissionais dentro do e-Gestor. Esse registro é necessário para que a equipe de suporte da estratégia faça duas conferências, uma na base de dados do Conselho Federal de Medicina e outra no SCNES. Depois dessa etapa de protocolo de segurança operacional concluída, os médicos deverão receber informações sobre a certificação ICP-Brasil (assinatura digital) e sobre o uso da plataforma. Essa fase é feita pelo hospital responsável pelo projeto. Com acesso liberado ao Consultório Virtual, o médico pode começar os atendimentos.

Nesse primeiro momento, o cadastro é apenas para os médicos. Depois será aberto para os profissionais de enfermagem e, em seguida, para outros profissionais da equipe multiprofissional da Atenção Primária.

Confira o Manual de adesão do Consultório Virtual


Para baixar, clique aqui