Programa Protege Minas
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

Programa Protege Minas

on 06 Maio, 2020

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e Subsecretaria de Políticas e Ações de Saúde, diante da pandemia do Coronavírus em Minas Gerais, e do importante aumento da demanda de Equipamento de Proteção Individual (EPI) em todo o estado pelos serviços de saúde e segurança pública e reconhecendo as dificuldades de aquisição de EPI no mercado, orienta que os interessados em comprar kits de EPI recorram a estratégia de compras Protege Minas, desenvolvida pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG), em que os municípios e hospitais filantrópicos poderão comprar kits pelo preço de custo.

Os municípios mineiros e hospitais filantrópicos que quiserem comprar Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) já podem encaminhar o formulário preenchido para a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Para acessar o documento, em que deverá constar a quantidade pedida, acesse aqui.

Os EPI’s irão atender cerca de 170 mil profissionais de saúde que estão atuando no enfrentamento à Covid-19. Os equipamentos foram comprados em larga escala pela Seplag, por meio do programa Protege Minas, e devem garantir a proteção nas cidades mineiras por até dois meses. Na solicitação, as prefeituras e entidades precisarão descrever a quantidade necessária para atender os agentes. Para não haver excessos nos pedidos, a Seplag vai utilizar a plataforma Neoway Big Data. O sistema, doado ao Estado para uso durante a pandemia, concentra diversos bancos de dados e demonstra uma estimativa desses trabalhadores por cada cidade.

Para mais informações sobre o processo de solicitação, acesse: http://www.planejamento.mg.gov.br/noticia/gestao/05/2020/protege-minas-acesse-formulario-para-solicitacao-de-epis


Para baixar, clique aqui

Para baixar, clique aqui

Para baixar, clique aqui