Sistema e-SUS APS ganha suporte especializado para tirar dúvidas dos municípios
         
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Sistema e-SUS APS ganha suporte especializado para tirar dúvidas dos municípios

on 18 Fevereiro, 2020

O Ministério da Saúde divulgou que a partir desta segunda-feira (17/02), o sistema e-SUS APS terá suporte especializado para tirar dúvidas das equipes de Tecnologia da Informação (TI) dos municípios. O novo canal de comunicação irá facilitar o registro e acompanhamento das demandas, além de otimizar o tempo de resposta das solicitações. A ferramenta vai atender à demanda antiga dos gestores estaduais, municipais e distritais quanto à implementação e uso do prontuário eletrônico nas unidades de saúde.

Agora, todas as solicitações deverão ser registradas na nova plataforma. No primeiro acesso, é necessário fazer um cadastro rápido, que facilitará a comunicação com o município. Assim, o e-SUS passa a ter mais uma ferramenta para contato direto com as equipes de TI, que poderão buscar informações técnicas e reportar erros ou outros problemas referentes ao sistema.

Dependendo do tipo de solicitação, a resposta será enviada em até 24 horas. A plataforma terá uma equipe exclusiva para atendimento sobre o e-SUS APS, para facilitar o acompanhamento da demanda também pelos técnicos da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps). O profissional poderá acompanhar o andamento da solicitação na própria plataforma. O canal de suporte foi desenvolvido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do laboratório Bridge, em parceria com a Saps.

Acesse a nova ferramenta pelo link: bit.ly/SuporteAPSeSUS

 

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