ATENÇÃO: Atualize a versão do e-SUS AB para a 3.1.08
         
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ATENÇÃO: Atualize a versão do e-SUS AB para a 3.1.08

on 03 Janeiro, 2019

 


Em decorrência de uma atualização de segurança realizada pelo DATASUS no serviço de acesso ao CADSUS solicitamos que seja executada a atualização do e-SUS AB para a versão 3.1.08 (http://dab.saude.gov.br/portaldab/esus.php?conteudo=download) em seu município o mais breve possível.

Caso essa atualização não seja realizada o Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) do e-SUS AB não conseguirá se conectar ao serviço do CADSUS para realizar busca e geração de Cartão Nacional de Saúde (CNS) dos cidadãos utilizado nas Unidades Básicas de Saúde, acarretando em problemas no registro e envio de informações de atendimento da população à base de dados nacional atendimento à população.

Na versão 3.1.08, haverá mais uma etapa de integração com o aplicativo “Meu digiSUS”. Pelo celular, o usuário cadastrado nas equipes de Atenção Básica poderá fazer o agendamento e cancelamento de consultas. Para isso, o profissional de saúde com perfil de administrador do sistema da unidade precisa habilitar a funcionalidade, além da equipe em conjunto com o gerente das UBS organizarem os horários que estarão disponíveis para agendamento on-line.

Outra novidade é a disponibilização do novo aplicativo e-SUS AB Atividade Coletiva. O registro de informações que antes era feito em fichas poderá ser feito direto no tablet. No retorno à UBS, o profissional poderá sincronizar os dados com o PEC


Novidades e melhorias da versão 3.1.08:


• Inclusão do calendário nacional de vacinação interativo;

• Inserção de ajuste de prazos de doses e lotes de imunobiológicos;

• Acompanhamento da situação vacinal na folha de rosto;

• Apresentação dos registros da Coleta de Dados Simplificados (CDS) no histórico de atendimentos do cidadão;

• Inclusão de novos gráficos nos módulos de acompanhamento de pré-natal e do crescimento e desenvolvimento da criança;

• Inclusão de módulo para a geração de relatórios de auditoria do sistema (administração);

• Criação do perfil padrão de Farmacêutico que permite maior facilidade ao acesso dos profissionais farmacêuticos ao PEC;

• Otimização do uso do serviço de consulta ao Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (Hórus) para devolver informações em menor tempo e com mais qualidade;

• Inclusão da informação do número de participantes no relatório de produção da ficha de atividade coletiva;

• Configuração do servidor de e-mail SMTP para redefinição de senha através do e-mail dos profissionais;

• Inserção de uma lista pré-definida de INEP para preenchimento da ficha de atividade coletiva;

• Otimização na sincronização com os aplicativos e-SUS AB Território e Atenção Domiciliar

 

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