O hospital de Janaúba precisa de doações de materiais que são usados no tratamento de queimaduras
         
icone transparencia cosems     icone politicas publicas     icone transparencia minas     icone projeto conasems

O hospital de Janaúba precisa de doações de materiais que são usados no tratamento de queimaduras

on 05 Outubro, 2017

 

Falta de materiais hospitalares para atendimento às vítimas da tragédia

De acordo com a diretoria do hospital, não há mais materiais disponíveis na cidade, e a equipe do local agora trabalha na triagem dos estoques que restaram e das doações que estão chegando no estabelecimento.

“Os Hospitais Regional e FUNDAJAN precisam das seguintes doações: soro Fisiológico, Sulfadiazina de prata pomada, Luvas de Procedimento, PVPI tópico, PVPI Degermante, Tintura de Benjoin, Morfina, Seringa de 20 e 10 mL, Kit venoso de acesso central, Agulhas 40x12, Agulhas 25x8, Jelco 24, metoclopramida, tramadol e dipirona injetável, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama”.

O Hospital Regional de Janaúba fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, número 140, Bairro Veredas. Os telefones de contato são (38) 3821-1138 e o WhatsApp (38) 98428-0654. Já o endereço do Hospital Fundajan é Avenida Santa Mônica, 349, no Bairro São Gonçalo. O telefone é (38) 3821-1011.

De acordo com a reportagem do G1, quatro crianças morreram queimadas em uma creche em Janaúba, no Norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5). Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o vigia do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no Bairro Rio Novo, jogou álcool em crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo.

O agressor, identificado como Damião Soares dos Santos, de 50 anos, chegou a ser internado, mas morreu horas depois.

De acordo com a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela unidade – 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.

Entre os pacientes internados, 14 são crianças com idades entre 4 e 5 anos. Também há funcionários da creche entre os feridos. Todos os internados tiveram mais de 20% do corpo queimado, e 15 pessoas respiram com a ajuda de aparelhos.

A Polícia Militar informou que uma aeronave da PM está no local para socorrer as vítimas. Ainda segundo a PM, um avião do governo do Estado foi de Belo Horizonte para Janaúba para transportar os feridos até o Hospital João XXIII, na capital mineira, que é referência em tratamento de queimaduras em Minas.